PUBLICIDADE

Williams promete atualizações no carro em todas as corridas do ano

27 fev 2013 - 16h23
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Williams foi a última equipe da Fórmula 1 a apresentar seu carro para a temporada de 2013 da categoria, mas o time planeja compensar o atraso no desenvolvimento do modelo atualizando-o constantemente durante o Mundial. Segundo o diretor-técnico do time, Mike Coughlan, a medida foi tomada após os problemas enfrentados por Pastor Maldonado e Bruno Senna nas provas finais do campeonato passado. 

Diferentemente das outras escuderias da F1, que apresentaram seus carros antes dos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, a Williams revelou o FW35 ao público apenas no início dos primeiros treinos de Barcelona, duas semanas após seus concorrentes. 

"Teremos algo novo em cada corrida. Estamos tentando fazer isso de uma maneira metódica e com base na engenharia, então obviamente a meta é ter certeza que você está checando os sistemas na fábrica para poder levar os desenvolvimentos diretamente para o circuito", disse Coughlan. 

Para o Mundial de 2013 da Fórmula 1, a Williams manteve Maldonado como piloto titular, mas trocou o sobrinho de Ayrton Senna pelo finlandês Valtteri Bottas, reserva em 2012. Na última sequência de treinos em Barcelona, com início nesta quinta-feira, o time deve mandar seus pilotos à pista em carros com a mesma configuração que será utilizada no Grande Prêmio da Austrália, abertura do calendário. 

"Quando você tem um carro novo, seu alvo para os últimos dias em Barcelona é correr com as especificações de Melbourne. Então estaremos em Melbourne já um passo à frente, que será visto na próxima corrida. A Malásia é difícil, mas levaremos algo novo a cada circuito".   

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade