PUBLICIDADE

Wilson Fittipaldi, pai de Emerson e Wilsinho, morre no Rio de Janeiro

11 mar 2013 - 10h25
(atualizado às 10h26)
Compartilhar

Wilson Fittipaldi, pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho, morreu na manhã desta segunda-feira aos 92 anos. Ele estava internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Barão, como era conhecido, era apaixonado pelo automobilismo e foi por sua causa que a família Fittipaldi se tornou sinônimo de automobilismo no Brasil.

Wilson trabalhou por mais de vinte anos na Rádio Panamericana (atual Jovem Pan), na qual narrou o primeiro dos dois títulos mundiais do filho Emerson na Fórmula 1, em 1972. Além de Emerson, o filho Wilsinho e o Christian também disputaram a F-1. Pelo twitter, Emerson contou como foram os seus últimos momentos juntos desde a noite de domingo e relembrou a influência do pai em sua carreira.

"Em 1935 foi a primeira corrida que meu pai assistiu aqui no RJ. Exatamente 30 anos depois estreei aqui no Rio na Ilha do Fundão. Essa paixão foi um presente do meu pai para mim", postou Emerson.

Falando para sua família, Emerson também fez uma homenagem ao pai:

"Muito orgulho do homem que ele sempre foi, um marido, pai, avô, bisavô exemplar que ama muito vocês. Deus chamou meu querido pai hoje à uma da manhã. O Brasil e o automobilismo perdeu essa pessoa que tanto amou esse esporte fantástico e que graças a ele eu entrei nesse esporte que eu amo muito".

O corpo de Barão será velado no Cemitério da Paz, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O sepultamento está marcado para as 14h desta terça-feira, segundo a Rádio CBN.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade