PUBLICIDADE

Wolff ignora Ferrari e diz que disputa será entre pilotos da Mercedes

4 mai 2015 - 16h20
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não quis saber de diplomacia e cravou que, se nada de errado acontecer para Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os pilotos da equipe alemã vão protagonizar, mais uma vez, a disputa pelo título mundial, deixando a Ferrari fora. Segundo o ex-piloto austríaco, mesmo com o início arrasador do britânico - conquistou três das quatro provas em 2015 -, o alemão não está descartado na briga e que começará a vencer a qualquer momento.

"Se você olhar para o treino qualificatório do GP da China, verá que apenas quatro centésimos separaram os dois. Não é uma vitória clara, foi uma vantagem muito pequena, que permitiu a Lewis garantir a pole e controlar a corrida. Teria sido completamente diferente se Nico tivesse feito a pole. Estou convicto que ele vai se recuperar. Não sei quando acontecerá, mas sempre vai estar entre os melhores, sem dúvida", analisou Wolff.

Embora mantenha o respeito pela escuderia italiana, Toto Wolff avisou que tudo dependerá de Hamilton e Rosberg. Para o austríaco, a Ferrari não entrará na disputa caso os dois pilotos da Mercedes continuem com os atuais desempenhos.

"Se tudo continuar como está agora entre Lewis e Nico, a Ferrari não fará parte da equação", cravou o austríaco, que ponderou ao dizer que a temporada é longa. "Mesmo se continuarmos fazendo o primeiro e segundo lugares e a Ferrari o terceiro e quarto, o campeonato só será definido no fim", completou Wolff.

Após quatro etapas, o Mundial de F1 deste ano é liderado por Lewis Hamilton, com 93 pontos, seguido pelo companheiro Nico Rosberg, que soma 66. Logo atrás, na terceira colocação, vem o alemão Sebastian Vettel, com 65 unidades. Mais distante aparece o finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari, com 45.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade