PUBLICIDADE

Wolff não descarta título de Rosberg, mas vê Hamilton em “grande fase”

22 set 2015 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Nico Rosberg viu Lewis Hamilton abandonar a corrida no último domingo, em Cingapura, e diminuir a diferença para o companheiro de equipe na classificação do Mundial 2015 de Fórmula 1. Tanto que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, declarou não descartar o título do alemão, porém lembrou que essa missão é improvável de ser cumprida, já que o britânico está “em grande momento e na melhor fase de sua vida”.

Após 13 provas, Hamilton aparece na liderança da temporada, com 252 pontos, 41 a mais que Rosberg, que tem apenas mais seis etapas para tirar essa diferença.

“Ambos estão comprometidos com o título. Mas Lewis está em uma grande fase e na melhor forma de sua vida. Você pode ver pelos resultados dele”, ressaltou Wolff em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

O austríaco ainda foi questionado sobre o que acha de muitos entenderem que o espanhol Fernando Alonso é o melhor piloto do grid, mesmo com a dupla da Mercedes dominando o campeonato pelo segundo ano consecutivo.

“Eu fico decepcionado. Acho que ninguém realmente entende como funciona um piloto. O que você pode ver melhor é se um jovem piloto está apto para a F1, mas nunca pode prever como ele vai se sair. Tenho visto pilotos promissores que jamais corresponderam e outros que não tinha certeza sobre e, de repente, eles evoluíram grandemente”, opinou o chefe da Mercedes.

“Agora mesmo na F1 acho difícil dizer quem é o melhor piloto. Posso apenas dar minha resposta padrão: os dois que nós temos estão entre os melhores. Lewis, em sua atual forma, é provavelmente agora o melhor piloto da F1. Isso é um fato comprovado”, cravou Wolff.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade