> Esportes > Automobilismo > Fórmula 1 2004 > Pilotos  > Juan Pablo Montoya
Fórmula1 em:
Juan Pablo Montoya
Quarta, 15 de dezembro de 2004, 15h06  Atualizada às 16h32
Montoya faz regime para caber em seu McLaren
 
Últimas de Juan Pablo Montoya
» Montoya faz regime para caber em seu McLaren
» Montoya é o mais rápido desta terça em Jerez
» Montoya é o mais rápido em estréia na McLaren
» "Vou explodir Raikkonen", afirma Montoya
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O jornal espanhol Marca informa que o colombiano Juan Pablo Montoya está passando por um intenso programa físico para perder peso e caber no novo McLaren MP4-20.

Segundo o preparador físico da McLaren, Gerry Convey, o piloto emagreceu seis quilos desde o fim de outubro, quando o programa teve o seu início. Montoya, que pesava 82 kg no fim de semana do GP do Brasil, tem como meta perder mais dois quilos até o início da próxima temporada, em março.

Para isso, o colombiano está fazendo uma rigorosa dieta, em que pode comer apenas arroz integral, peito de frango, frutas e verduras. O piloto, que tem tendência para engordar, teve de cortar de seu cardápio massas, gorduras e temperos. Agora, Montoya pode ingerir no máximo 1.800 calorias por dia.

O programa físico e a dieta forçada são exigências do chefe da McLaren, Ron Dennis. O dirigente teme a repetição do episódio ocorrido em 1995 com o inglês Nigel Mansell, que não coube no carro. A equipe acabou tendo de redesenhar o cockpit do modelo MP4-10 para que o "Leão" pudesse competir.

Patrocínio

Uma porta-voz da McLaren informou nesta quarta-feira que não procede a informação de que a escuderia estaria trocando de patrocinador para a próxima temporada da Fórmula 1. Segundo a imprensa britânica, o time abandonaria a marca de cigarro West e passaria a estampar nos carros o logotipo do uísque Johnnie Walker, devido às restrições à propaganda tabagista.

"A West continuará sendo a principal patrocinadora da McLaren e o logotipo estará nos nossos carros no GP da Austrália", disse a porta-voz, ao site Planet F1.
 

Lancepress!
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade