Fale conosco

 Notícias por e-mail
GPs
Sábado, 21 de maio de 2005, 11h35 
Punido, Montoya larga em último no GP de Mônaco
 
Galeria de fotos
Raikkonen lidera 1º classificatório
EFE
Raikkonen lidera 1º classificatório
Clique na imagem para ver as fotos
 Últimas de GPs
» Marcas de cigarro podem aparecer no GP do Brasil
» Empresa de turfe é favorita para modernizar Silverstone
» FIA oficializa GP do Brasil como último de 2006
» Circuito de Magny Cours passa por reformas
Os comissários do Grande Prêmio de Mônaco consideraram o colombiano Juan Pablo Montoya culpado por um acidente que envolveu três pilotos durante o segundo treino livre deste sábado e terá de largar na última posição na corrida de domingo.

Veja fotos do treino A decisão é definitiva e o piloto da McLaren terá seus tempos nos treinos de classificação cancelados - Montoya foi o quinto na sessão deste sábado.

Montoya vinha em volta rápida, mas se deparou com Ralf Schumacher (Toyota) e David Coulthard (Red Bull) saindo dos boxes. O colombiano passou pelos dois, mas decidiu desacelerar para que Jacques Villeneuve (Sauber), que vinha logo atrás, também em volta rápida, passasse os três. Porém, Ralf foi pego de surpresa por Montoya e teve de frear forte, provocando o acidente.

O colombiano alegou que Ralf e Coulthard prejudicaram a sua volta e que decidiu diminuir para que Villeneuve também não fosse atrapalhado. O vídeo da batida foi analisado pelos comissários, que, no entanto, não chegaram a uma conclusão.

Foi necessária, então, a verificação da telemetria dos carros, e a punição foi decidida porque Montoya estava muito abaixo da velocidade normal no trecho.
 

Lancepress!