Fale conosco

 Notícias por e-mail
Fórmula 1 2005
Domingo, 22 de maio de 2005, 19h45 
"Villeneuve nos custou cinco pontos", afirma Sauber
 
 Últimas de Fórmula 1 2005
» Após quatro meses, Pereira retorna ao Grêmio
» F-1 pode adotar sistema de rebaixamento de equipes
» Gascoyne aposta em boa temporada da Renault
» Ralf se diz em momento mais feliz na F-1
A Sauber criticou o comportamento do seu piloto Jacques Villeneuve no GP de Mônaco, disputado neste domingo. O canadense acabou com as chances da equipe de marcar pontos.

O campeão mundial de 1997 tentou passar seu companheiro de equipe Felipe Massa na curva de Ste. Devote faltando apenas 15 voltas para o final, mas forçou o brasileiro a sair para a área de escape enquanto ele próprio bateu na barreira de pneus.

Massa, que estava na sexta posição e seguindo para conquistar três pontos, terminou em nono, enquanto Villeneuve perdeu setes posições e encerrou a corrida na 11 colocação.

"Nós tínhamos uma estratégia perfeita para a corrida hoje e o bom trabalho dos mecânicos no boxe nos deixaram uma posição muito boa depois do primeiro incidente que trouxe o safety car para a pista", afirmou o chefe da equipe Peter Sauber.

"Entretanto, o incidente causado por Jacques nos custou cinco valorosos pontos no campeonato que poderiam nos aproximar de nosso concorrente direto, a Red Bull. O que aconteceu hoje é uma das coisas mais depressivas que uma equipe pode experimentar", completou.

A Sauber está na sétima colocação no campeonato de Fórmula 1, com sete pontos, contra 14 da Red Bull.

Massa também não gostou da manobra do companheiro, mas tentou amenizar a situação. "Eu acho que ele estava errado, mas agora eu estou me concentrando apenas na próxima corrida", disse.

O canadense disse que podia ver que os pneus traseiros de Massa estavam muito desgastados enquanto os de seu carro ainda estavam bons. "Fui avisado para reduzir a distância para os pilotos que estavam na minha frente porque muitos de nós estávamos perto na briga pelos pontos", afirmou o canadense. "Eu tentei algo que infelizmente não funcionou."

Villeneuve, que ganhou seu título pela Williams, está tendo uma temporada difícil, seu único bom momento foi o quarto lugar no GP de San Marino, no mês passado.

Antes da corrida, havia especulações de que a Sauber estaria querendo substitui-lo.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.