|
O canadense Jacques Villeneuve admitiu que a tentativa de ultrapassagem sobre o brasileiro Felipe Massa na freada para a curva Saint Devote durante o Grande Prêmio de Mônaco foi desastrada.
Os dois pilotos da Sauber vinham na zona de pontuação, mas Villeneuve freou tarde para tentar passar Massa e bateu de frente na barreira de pneus, além de ter obrigado o brasileiro a desviar. Como resultado, os dois perderam posições e deixaram de pontuar.
"Mandaram acelerar para reduzir a diferença para os primeiros e marcar mais pontos, e tentei algo que infelizmente deu errado", disse o canadense.
Já Felipe Massa, que de início classificara a manobra de Villeneuve como estúpida, adotou depois um discurso mais calmo ao comentar o incidente.
"Não estou chateado com Jacques, mas com os pneus, que se desgastaram muito. O problema com Jacques é que ele tentou a ultrapassagem no momento errado", declarou o brasileiro, nono colocado na corrida.
|