Fale conosco

 Notícias por e-mail
GPs
Sábado, 30 de julho de 2005, 09h10  Atualizada às 18h41
Barrichello correrá pela BAR em 2006
 
Reuters
Barrichello pode trocar a Ferrari pela BAR em 2006
Barrichello pode trocar a Ferrari pela BAR em 2006
Galeria de fotos
» Schumacher faz a pole na Hungria
 Últimas de GPs
» Marcas de cigarro podem aparecer no GP do Brasil
» Empresa de turfe é favorita para modernizar Silverstone
» FIA oficializa GP do Brasil como último de 2006
» Circuito de Magny Cours passa por reformas
O piloto brasileiro Rubens Barrichello correrá pela BAR nas próximas duas temporadas. A informação foi divulgada pela Rede Globo, durante o treino classificatório para o GP da Hungria.

Veja fotos do treino

Barrichello não cumprirá seu último ano de contrato com a Ferrari. O compromisso do brasileiro com a BAR terá validade por 2006 e 2007, com opção de renovação para 2008.

O piloto viu abalada sua relação com a escuderia italiana nesta temporada em razão dos maus resultados e das brigas por posição com o alemão Michael Schumacher.

Barrichello substituirá Jenson Button na BAR. O piloto inglês tem um pré-contrato com a Williams para a temporada 2006.

O ex-piloto Gil de Ferran, amigo de infância de Barrichello e atual diretor-esportivo da BAR, foi um dos principais responsáveis pela contratação do atual número dois da Ferrari.

Negativa

Em entrevista à imprensa italiana, Barrichello negou que já tenha acertado a sua transferência para a BAR. "Lamentavelmente vivemos em um mundo onde há muita gente que não tem nada para fazer e diz coisas sem nenhum sentido. Posso garantir que não há nada de verdade nisso."

"É como se eu lhes dissesse que Michael Schumacher vai correr com a Red Bull e vocês acreditassem, apesar de saber que é uma brincadeira", completou o brasileiro.

Barrichelloacrescentou que está otimista, acreditando em uma vitória da Ferraria no GP da Hungria. "Sou um piloto da Ferrari e estou convencido de que um carro nosso ganhará no domingo. O resto não me interessa."


 

Lancepress!