| Reuters |
 A McLaren, de Kimi Raikkonen, tenta confirmar título de construtores no Japão |
|
|
 |
|
|
Após não conseguir impedir a conquista do título do piloto espanhol Fernando Alonso, a McLaren agora deposita todas as suas fichas no Mundial de Contrutores. E a taça pode ser garantida já no Grande Prêmio do Japão, no próximo fim de semana.
Com dois pontos de vantagem sobre a Renault (164 a 162), a McLaren chegou ao circuito de Suzuka, nesta terça-feira já sonhando com o título. Para isso, precisa colocar seu pilotos nas duas primeiras colocações e torcer para que a Renault marque apenas um ponto.
Cada uma das duas equipes podem chegar ao máximo de 36 pontos nas últimas corridas (duas dobradinhas consecutivas).
Esta é a primeira vez no ano que a McLaren chega a um Grande Prêmio na ponta da competição, após a dobradinha da equipe no Brasil, em Interlagos, com o colombiano Juan Pablo Montoya em primeiro e o finlandês Kimi Raikkonen em segundo.
O terceiro lugar de Fernando Alonso, da Renault, garantiu ao espanhol seu primeiro título mundial.
"Faremos de tudo para levantarmos a taça do Mundial de Construtores conseguindo o maior número de pontos das duas últimas corridas e acredito que temos condições. Eu e o Montoya fizemos um bom trabalho no Brasil e esperamos repetir", afirmou Raikkonen.
O colombiano seguiu a mesma linha de raciocínio de seu companheiro afirmando que o desempenho em Interlagos animou ambos os pilotos a conseguirem o título de construtores.
"Os carros estavam bem rápidos no Brasil e para Suzuka e Xangai serão implantadas algumas modificações, que testamos durante a semana passada. Será muito divertido correr no Japão, pois os japoneses são tão fãs da Fórmula 1 quanto os brasileiros", declarou Montoya.
|