Fale conosco

 Notícias por e-mail
Fórmula 1 2005
Domingo, 16 de outubro de 2005, 15h16 
Mundial de F-1 em 2006 acabará no Brasil
 
 Últimas de Fórmula 1 2005
» Após quatro meses, Pereira retorna ao Grêmio
» F-1 pode adotar sistema de rebaixamento de equipes
» Gascoyne aposta em boa temporada da Renault
» Ralf se diz em momento mais feliz na F-1
A próxima temporada do Mundial de Fórmula 1 terá novamente 19 etapas e começará a ser disputada em 12 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, e terminará em 5 de novembro em Interlagos, segundo projeto divulgado hoje em Xangai.

A Comissão de F-1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que se reunirá no próximo dia 24 em Paris, deverá aprovar o projeto, e o Conselho Mundial, que se reunirá em 9 de dezembro em Mônaco, deverá ratificá-lo. Em 2006, apenas as duas primeiras corridas serão disputadas em duas semanas, em um intervalo curto de tempo. O Mundial começará no Bahrein, e na semana seguinte será disputado na Malásia.

A Austrália, que tradicionalmente promove a inauguração da temporada da categoria, será a terceira etapa do calendário, para evitar a coincidência com os Jogos da Commonwealth (Comunidade Britânica), em Melbourne, de 15 a 26 de março. O Grande Prêmio da Espanha, em cujo país já foi iniciada a venda de ingressos, foi confirmado para 14 de maio, entre o da França, que de julho passa para o final de abril, e o de Mônaco.

Durante a disputa da Copa do Mundo da Alemanha, de 9 de junho a 9 de julho, serão realizados dois GPs: no Canadá, em 18 de junho, e nos Estados Unidos, em 2 de julho. A próxima temporada da F-1 não proporcionará três semanas de descanso no mês de agosto, e o GP da Itália, disputado tradicionalmente na segunda semana de setembro, será realizado no dia 24 do mesmo mês. O Mundial acabará no GP do Brasil, em 5 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.


 

JB Online