|
O diretor comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou nesta terça-feira que as autoridades do governo de Wallonia, responsáveis pela organização do GP da Bélgica, devem seguir o contrato estabelecido junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Existe um contrato entre a FIA e o governo de Wallonia. Não entendo o motivo dessa discussão. Não estamos preocupados e a corrida no ano que vem ocorrerá normalmente", disse.
A empresa Didier Defourny GPF1, que era a organizadora da prova até 2004, se declarou em quebra no Tribunal de Comercio de Lieja no ano seguinte. O governo de Wallonia assumiu o controle da corrida este ano.
Caso o GP da Bélgica saia do calendário, rompendo assim o contrato com a FIA, o governo local terá que desembolsar o equivalente a U$ 16,37 milhões (R$ 36,01 milhões) por cada ano até 2010.
Mesmo com todos os problemas, o GP da Bélgica foi incluído no calendário oficial divulgado nesta semana pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Se confirmada, a prova será realizada no dia 17 de setembro.
|