Fale conosco

 Notícias por e-mail
Equipes
Segunda, 19 de dezembro de 2005, 09h33  Atualizada às 01h55
McLaren anuncia Alonso para 2007
 
EFE
Alonso disputará última temporada pela Renault em 2006
Alonso disputará última temporada pela Renault em 2006
Galeria de fotos
» Alonso fez história em 2005
 Últimas de Equipes
» Após quatro meses, Pereira retorna ao Grêmio
» Gascoyne aposta em boa temporada da Renault
» Schumacher comemora bons resultados do novo carro
» Red Bull treina pit stop em Silverstone
Fernando Alonso, atual campeão do mundo de Fórmula 1, pilotará um Mclaren-Mercedes em 2007. O anúncio do acordo foi feito nesta segunda-feira. Antes de se juntar ao seu novo time, porém, Alonso cumprirá seu contrato com a Renault até o final de 2006.

Presidente da Renault lamenta
Fotos da carreira de Alonso
Fotos do título de 2005

"Fazer parte de um time com tanta vontade de vencer e com a paixão que a McLaren mostra pelo bom desempenho é um sonho para qualquer piloto de Fórmula 1", disse o piloto sobre o acordo. Os valores da negociação com a McLaren ainda não foram divulgados à imprensa.

Alonso recebeu alguns prêmios após a conquista do título pela Renalt neste ano, como o de melhor piloto do ano, concedido pela Federação Internacional de Automobilismo, em Mônaco, e o troféu "Príncipe de Austúrias" entregue pelo príncipe espanhol Don Felipe de Borbón, filho do Rei Juan Carlos.

"Estou muito entusiasmado com 2007 e com a fantástica oportunidade que me está sendo proporcionada pela McLaren. Vai ser um recomeço para mim e um desafio enorme", completou o espanhol.

No fim do mês de outubro, Alonso havia descartado qualquer possibilidade de deixar a Renault.

Segundo a McLaren, o mais jovem campeão da categoria chega para tornar a equipe vencedora.

"Nossa confiança no equipamento que temos foi agora reforçada com a chegada do campeão", disse Ron Dennis, presidente da McLaren.

"Nós sempre deixamos claro que queremos ser os melhores e o melhor meio de se atingir isso é se contar com os melhores profissionais, sejam eles pilotos ou patrocinadores", afirmou o chefe da equipe inglesa, que recentemente fechou parceria com a gigante das telecomunicações Vodafone.

Não foi divulgado quem deixa a McLaren nem 2007 para a chegada de Alonso. Segundo Ron Dennis, a equipe inglesa está negociando com o colombiano Juan Pablo Montoya e o finlandês Kimmi Raikonnen.

"Os dois são pilotos extremamente competentes e profissionais e nós contamos com a sua habilidade para lutar pelo campeonato deste ano (2006)", afirmou Dennis.
 

Redação Terra