Edições anteriores
Fórmula 1 2005
Fórmula 1 2004
Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Fórmula 1 2006
Domingo, 13 de maio de 2007, 15h25 
Hamilton busca primeira vitória na F1 após assumir liderança
 
Alan Baldwin
 
 Últimas de Fórmula 1 2006
» Fernandes diz que briga pelo nome Lotus por torcedores
» Indiano conta que passou informações sobre a pista para Webber
» Antes de voltar à rotina de competições, piloto confere evento do qual é padrinho
» Chefe da Ferrari vê lado bom de ter apenas Fernando Alonso na disputa pelo título
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Lewis Hamilton tem como objetivo agora a conquista de sua primeira vitória na Fórmula Um, depois de se tornar o mais jovem piloto a liderar um campeonato neste domingo.

O britânico de 22 anos, que tem apenas quatro corridas em sua carreira na categoria, já conseguiu o recorde de pódios consecutivos para um estreante, ao chegar na segunda posição na Espanha, atrás do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Os oitos pontos levaram o piloto da McLaren ao primeiro lugar da classificação com 30 pontos, dois à frente de Fernando Alonso, o espanhol bicampeão mundial e companheiro de equipe de Hamilton, e três a mais que Massa.

Com 22 anos, quatro meses e seis dias de idade, Hamilton tomou o lugar do fundador de sua equipe, Bruce McLaren, como o mais jovem líder de campeonato da categoria, por uma vantagem de um mês e dois dias.

O neozelandês liderou o campeonato de 1960 ao volante de um Cooper Clomax, depois de vencer o Grande Prêmio da Argentina, em Buenos Aires, prova que abriu a temporada daquele ano.

"Nós não tivemos exatamente o ritmo de Felipe, mas eu acho que ficamos mais próximos e, como eu acabei de dizer para ele agora mesmo, eu irei alcançá-lo logo", disse Hamilton na entrevista coletiva após a corrida.

O britânico completou todas as suas quatro corridas.

Hamilton foi o segundo colocado nas duas últimas provas, que foram vencidas por Massa, mas a próxima prova acontece em Mônaco, a corrida mais glamorosa do calendário e onde o britânico já venceu corridas em categorias inferiores.

BOA CORRIDA

"Eu venho trabalhando por tantos anos para chegar a isso, eu e minha família, e finalmente estar nesta posição é um sonho que está ficando cada vez maior", disse ele.

"É bastante surpreendente liderar o campeonato após fazer apenas meu quarto grande prêmio, mas é bom e eu estou aproveitando e preciso continuar a aproveitar, aumentando o número de pontos que eu tenho."

"Mônaco sempre foi uma boa corrida para mim e eu estava dizendo para Felipe, um dia nós vamos alcançá-lo e você nunca sabe se será nesta corrida ou não", acrescentou Hamilton.

"Eu acho que estaremos muito fortes em Mônaco, então estou ansioso para a corrida. Claro, vou buscar a vitória."

O jovem piloto vem impressionando a todos com sua tranquilidade e autoconfiança desde sua estréia na Austrália, em março, e mais uma vez ele mostrou que se sente totalmente confortável sob os holofotes.

Questionado sobre se a conquista da liderança reafirmava sua crença em conquistar o título, Hamilton respondeu: "Com certeza é algo positivo, mas desde a última corrida nós sabíamos que havia a possibilidade de vencer o campeonato".

"Mas, novamente, nós temos de ser realistas. É apenas a minha primeira temporada, e ela terá seus altos e baixos", acrescentou ele.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.