Fórmula 1 2007

Fórmula 1 2007

Sexta, 30 de março de 2007, 11h44 

Barrichello ataca e diz que não era pior que Schumacher

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Cerca de dois anos após sair da Ferrari, Rubens Barrichello mostra que continua magoado com a escuderia italiana. Em entrevista a revista F1 Racing, o brasileiro afirmou que, se tivesse em igualdades de condições, conseguiria vencer o alemão Michael Schumacher durante sua passagem pela Ferrari.

» Opine: você concorda com as declarações de Rubens Barrichello?
» Kovalainen é o mais rápido em testes

Barrichello disse que nunca aceitará a afirmação de que era pior que Schumacher. "É verdade que não sou como ele em uma volta lançada. Ele era supremo: a velocidade que ele imprimia era algo que você não acreditava. Mas, se em termos gerais, eu seria campeão em cima dele? Acredito que sim".

De acordo com Barrichello, o alemão só conseguiu vencê-lo graças a sua falta de sorte. "O problema é que ele não tinha dias ruins e eu tinha e ainda tenho, então tenho de superá-los", disse.

O brasileiro ainda afirmou que seu ex-companheiro não passava grande parte de seu tempo pensando em estratégia, ao contrário do que muitos acham, e que sua vontade era apenas ser rápido.

"Ele não ligava para estratégia, o negócio dele era acelerar. Ele não era cerebral, queria andar rápido. Por que funcionava? Porque ele era bom em deixar o carro perfeito para seu estilo", explicou.

Redação Terra