| Automobilismo |
| Fórmula 1 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Calendário |
| Classificação |
| Equipes e pilotos |
| História |
| Regras |
| Todos os campeões |
| Fórmula 1 2006 |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Lutas |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Olimpíada 2008 |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Quinta, 18 de outubro de 2007, 21h11 Atrasado, Hamilton diz que ficou em 2º no trânsito |
|

Veloz durante a temporada, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, não mostrou a mesma agilidade em um evento para conscientizar as pessoas sobre os perigos de dirigir alcoolizado, nesta quinta-feira. O piloto, que chegou atrasado no local do evento, culpou o trânsito de São Paulo.
» Veja as fotos 
» Veja as chances de Hamilton, Alonso e Raikkonen para o título em Interlagos
» Saiba tudo sobre o GP: dicas, programação e mapa
» vc repórter: vai ao GP?
"Por causa do trânsito cheguei em segundo, mas espero que domingo seja diferente", disse Hamilton. "Fiquei assustado com o trânsito de São Paulo. É tão ruim quanto o de Londres. Mas aqui eu não preciso me preocupar, porque tenho um motorista para me levar a todos os lugares"
O piloto pode se tornar o campeão mundial mais jovem da Fórmula 1 se vencer o GP do Brasil ou ficar em segundo lugar. Abaixo disso ele depende dos resultados de seus adversários.
Um deles é Fernando Alonso, seu colega de equipe. Questionado se ele respeitava o piloto espanhol antes de ingressar na categoria, Hamilton foi direto. "Eu via F-1 e, como todos os pilotos que ganham campeonatos, eu o respeitava. Mas meu grande ídolo foi o Ayrton Senna", declarou o inglês.
Hamilton, aliás, está satisfeito com seu desempenho na categoria. "Ontem eu estava olhando pela janela e pensei: uau! Quando entrei na McLaren, pensava apenas em somar alguns pontos e ganhar algumas corridas. Nunca imaginava que chegaria aonde cheguei", afirmou.
"Espero que esteja sol (durante a corrida). Sempre conheci o Brasil como um país de clima quente, mas cheguei aqui e só vi chuva. Espero que até domingo isso mude", pediu o piloto, que deu uma carona para o representante comercial Sandro Nocito, 37 anos.
Nocito foi autor da melhor resposta para a pergunta "Por que Hamilton é o seu piloto da vez?", criada por uma empresa de bebidas. Ao responder que "piloto da vez como Hamilton é o que sai da balada e volta sem acidente", o representante ganhou uma carona do inglês.