Fórmula 1 2007

Fórmula 1 2007

Domingo, 21 de outubro de 2007, 15h33  Atualizada às 18h21

"Homem de Gelo", Raikkonen dá virada histórica

AFP

Kimi Raikkonen está em sua terceira equipe na carreira
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Conhecido como "Homem de gelo", o piloto Kimi Raikkonen, da Ferrari, é o responsável por uma das maiores viradas da história da Fórmula 1. Após sofrer críticas pela irregularidade no início da temporada, o piloto finlandês reagiu na metade final da temporada para conquistar o título histórico.

Veja também:
» Fotos da corrida
» Raikkonen é novo campeão
» Mande uma mensagem

Especiais:
» Saiba tudo sobre o novo campeão da categoria
» Veja fotos de Raikkonen
» Baixe o pôster do campeão
» Raikkonen foi aposta de rival

Nascido na cidade de Espoo, o piloto, 28 anos, tornou-se o terceiro finlandês a chegar ao ponto mais alto da Fórmula 1, igualando-se aos compatriotas Keke Rosberg (1982) e Mika Hakkinen (1998 e 99).

O piloto da Ferrari iniciou a temporada com uma vitória, na Austrália, mas teve de esperar até a oitava etapa para voltar a subir ao ponto mais alto do pódio. Além disso, o finlandês enfrentou a dura concorrência interna com o brasileiro Felipe Massa, que já estava na escuderia desde o ano passado.

No entanto, o finlandês foi mais regular na parte decisiva do campeonato e se tornou a principal aposta da Ferrari para voltar a ser campeã. O último título havia sido conquistado pelo alemão Michael Schumacher, em 2004.

Antes da penúltima corrida do ano, no GP da China, o finlandês estava a 17 pontos do então líder Lewis Hamilton, da McLaren.

Raikkonen também se beneficiou pela confusão interna na escuderia inglesa entre Hamilton e o espanhol Fernando Alonso para reagir nas corridas finais e conseguir o título mundial.

Redação Terra