Fórmula 1 2007

Fórmula 1 2007

Domingo, 21 de outubro de 2007, 16h06 

Campeão, Raikkonen agradece Massa

AFP

Raikkonen disse que passou por momentos difíceis na temporada
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

O finlandês Kimi Raikkonen fez questão de agradecer a ajuda de Felipe Massa após conquistar o título da temporada 2007 da Fórmula 1. O piloto, que largou na terceira posição, conseguiu ultrapassar o brasileiro após a segunda parada nos boxes e graças à vitória no Brasil se sagrou campeão.

Veja também:
» Fotos da corrida
» Raikkonen é novo campeão
» Mande uma mensagem

Especiais:
» Saiba tudo sobre o novo campeão da categoria
» Veja fotos de Raikkonen
» Baixe o pôster do campeão
» Virada histórica do finlandês
» Raikkonen foi aposta de rival

"Agradeço ao time não só por hoje, mas por tudo que fez na temporada. Passamos por muitos momentos difíceis. Tenho que agradecer também ao Felipe, porque ajudou sempre. Foi uma briga difícil durante o ano, mas agora que ele não brigava mais pelo título, ele me ajudou muito".

O piloto que chegou a Ferrari tido como o substituto do alemão Michael Schumacher afirmou que o começo na escuderia italiana foi complicado, mas o incentivo da equipe o fez acreditar que era possível conquistar o título.

"O campeonato estava se afastando e, de repente, a gente conseguiu virar. Eu sabia que a gente ainda tinha uma chance, amo esse time e o apoio que eles me deram".

Raikkonen, que entrou na McLaren como uma grande aposta, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho nas pistas, disse que a mudança de equipe foi positiva para ele.

"Gosto muito mais desse time do que o da temporada passada. Vou tentar repetir isso no ano que vem, vai ser difícil, vamos ver o que vou conseguir realizar".

Redação Terra