Fórmula 1 2007

Fórmula 1 2007

Domingo, 21 de outubro de 2007, 18h47  Atualizada às 18h50

Desapontado, Hamilton diz que é jovem e ainda será campeão

Reuters

Hamilton deixou escapar o título no Grande Prêmio do Brasil
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Depois de perder o título do Mundial de Pilotos para o finlandês Kimi Raikkonen, que venceu o Grande Prêmio do Brasil com a Ferrari, o britânico Lewis Hamilton, 22 anos, exaltou a excelente temporada de estréia na Fórmula 1 e afirmou que ainda se tornará campeão da categoria.

» Veja fotos da corrida
» Dupla da McLaren se complica e Raikkonen é campeão no Brasil
» Saiba tudo sobre o novo campeão da categoria

"É claro que estou bastante desapontado com o resultado de hoje, depois de ter liderado a maior parte da temporada e não conquistar o título. No entanto, preciso colocar a temporada em perspectiva. É apenas meu primeiro ano na Fórmula 1 e foi simplesmente fenomenal. Ainda sou muito jovem e tenho muitos anos para alcançar o sonho de ser campeão", afirmou Hamilton.

O piloto inglês chegou ao Brasil com quatro pontos de vantagem para o seu companheiro de equipe Alonso e sete em relação a Raikkonen, mas se complicou no início da prova e teve problemas mecânicos. Com o sétimo lugar em Interlagos, Hamilton terminou a temporada com o vice-campeonato.

"Tenho que agradecer a todos da equipe, por tudo que fizeram por mim neste ano. Sem o trabalho árduo deles, eu não teria alcançado esta posição", comentou.

O chefe da McLaren, Ron Dennis, também lamentou a perda do título. "Ter travado uma luta emocionante no Mundial de Pilotos durante o ano e não vencer na última etapa é obviamente muito desapontador. Mas o time deve ter muito orgulho das conquistas na temporada", disse Dennis. "Gostaríamos de parabenizar Kimi pela sua conquista", completou.

Redação Terra