Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Sexta, 4 de janeiro de 2008, 08h34 

Brawn não quer definir estratégia de Barrichello

AFP

Rubens Barrichello voltará a trabalhar com Ross Brawn, novo chefe da Honda
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

O novo chefe da Honda, Ross Brawn, ainda não decidiu exatamente qual será seu papel na escuderia. Conhecido pelas eficientes estratégias de corrida montadas para a Ferrari, ele espera que outra pessoa trace a tática dos pilotos Rubens Barrichello e Jenson Button.

» FIA minimiza preocupação de pilotos
» Fisichella fica perto de última vaga

"Eu não quero me envolver nessa parte, a não ser que seja mesmo necessário. Preciso avaliar as qualidades e fraquezas do time na parte operacional. Se eu terei ou não o mesmo papel que desempenhava na Ferrari, ainda não sei", declarou.

Apesar do desejo, Brawn não ficará contrariado caso tenha de trabalhar na estratégia de corrida da Honda, escuderia na qual começou a trabalhar em novembro. "Estarei feliz em fazer isso e igualmente feliz se outra pessoa puder fazê-lo."

Ele explicou que, nos últimos anos de Ferrari, já não exercia a função de estrategista, trabalho gradativamente transferido para Luca Baldisserri. Ainda assim, ele tem certeza de que não esqueceu como se faz.

"A Honda parece ter um grupo sensato de pessoas trabalhando na estratégia, algo que eu não fiz nos últimos anos. Mas eu ainda estou preparado para tomar as decisões. Só precisamos resolver como isso será feito", concluiu Brawn.

Redação Terra