Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Quinta, 3 de janeiro de 2008, 11h22

Ex-diretor de circuito é condenado a 4 anos de prisão

O ex-diretor do circuito de Xangai, Yu Zhifei, um dos grandes responsáveis pela chegada da Fórmula 1 à China, foi condenado a quatro anos de prisão por corrupção. Ele ainda terá de pagar uma multa de 300.000 yuans (cerca de R$ 75 mil).

A decisão é de um tribunal da província de Anhui, leste do país. De acordo com a revista econômica Caijing, Yu Zhifei, 55 anos, foi declarado culpado de ter desviado mais de um milhão de yuans de fundos públicos para pagar dívidas pessoais e comprar uma casa quando era presidente do clube de futebol Shenhua. Ele comandou o clube de 1994 a 2001.

Yu Zhifei foi um dos principais responsáveis pela presença da Fórmula 1 na China, a partir de 2004, em um circuito construído pelo Estado a uma hora de Xangai. Ele foi diretor do circuito de 2004 a maio de 2007, quando foi demitido.

O ex-dirigente foi detido em janeiro do ano passado, durante uma operação de combate à corrupção na capital econômica e financeira da China.

AFP

Busque outras notícias no Terra