Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Quinta, 8 de maio de 2008, 08h05 Atualizada às 09h52

Kovalainen é liberado para o GP da Turquia

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, foi liberado pelos médicos, nesta quinta-feira, para disputar o Grande Prêmio da Turquia, quinta etapa do Mundial de Fórmula 1.

» Veja fotos da F-1 na Turquia

Kovalainen, que saiu ileso de um grave acidente durante a etapa da Espanha, passou por exames comandados pela equipe médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na cidade de Istambul.

"Heikki Kovalainen foi liberado para correr no GP da Turquia depois de um exame médico realizado na manhã desta quinta-feira pelo delegado médico da FIA, Jean-Charles Piette, e o diretor médico do evento, Dr.Cem Boneval", afirmou a entidade em um comunicado.

O piloto se mostrou feliz com a decisão de ser liberado para correr normalmente. "Estou, obviamente, muito feliz com a decisão da equipe médica da FIA. Cheguei aqui nesta quinta-feira confiante que passaria pelo teste já que me sinto 100%, e se não tivesse me sentindo assim, eu já teria dito isso a eles, e teria ficado em casa", afirmou.

O atendimento recebido ainda na pista de Barcelona recebeu elogios do finlandês. "Obviamente, quero dar um grande parabéns para os padrões de segurança da FIA, e para as pessoas na Espanha que trabalharam duro para me tirar do carro com segurança".

Finalizando, Kovalainen afirmou que, para ele, o acidente não teve grandes proporções. "Acho que a batida pareceu pior do que realmente foi para mim. Tive um pouco de dor de cabeça, mas estava de volta aos treinos físicos quase imediatamente. Agora volto minhas atenções para as atividades do fim de semana, e para o restante da temporada", comentou.

Redação Terra

AP
Heikki Kovalainen recebeu o sinal verde da FIA para disputar o GP da Turquia
Heikki Kovalainen recebeu o sinal verde da FIA para disputar o GP da Turquia

Enquete

  • Quem fará a pole no GP da Turquia?
  • Felipe Massa (Ferrari)
  • Fernando Alonso (Renault)
  • Heikki Kovalainen (McLaren)
  • Lewis Hamilton (McLaren)
  • Kimi Raikkonen (Ferrari)
  • Nick Heidfeld (BMW)
  • Robert Kubica (BMW)
  • Outro
  • Busque outras notícias no Terra