Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Terça, 13 de maio de 2008, 12h44

Flávio Briatore está animado com nova fase da Renault

O otimismo realmente se instalou nos boxes da Renault. Após os progressos mostrados pelo modelo R28 nos GPs da Espanha e da Turquia, a equipe admitiu a satisfação pelo momento que está passando, prevendo que este é apenas o início de uma fase que a colocará novamente no pelotão de frente da Fórmula 1.

Para Flávio Briatore, chefe da escuderia francesa, a sólida atuação que culminou com uma sexta colocação de Fernando Alonso em Istambul, na prova realizada no último domingo, comprova a eficácia do novo pacote aerodinâmico.

"É positivo ver indícios esperançosos de melhora. Acreditamos que estamos no início de um novo momento, que nos levará cada vez mais perto das três equipes de ponta (Ferrari, McLaren e BMW)", afirmou o italiano.

Diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds compartilhou da opinião do colega, ressaltando que a diferença para a BMW, segunda colocada do Mundial de Construtores, não é mais tão grande. "É gratificante comprovar que estamos cada vez mais próximos da BMW, ainda que exista uma diferença que devemos reduzir", finalizou.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra