Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Segunda, 19 de maio de 2008, 07h56 Atualizada às 11h37

Alonso quer ser "surpresa" em Mônaco

Bem longe de onde gostaria de estar na classificação, o espanhol Fernando Alonso sempre admitiu as limitações da Renault, mas afirmou nesta segunda-feira que vai aproveitar qualquer erro dos adversários para conquistar, na habilidade, mais alguns pontos no Grande Prêmio de Mônaco, neste fim de semana.

"Embora Mônaco seja um circuito onde o piloto pode fazer diferença, um bom carro sempre é uma vantagem e facilita as coisas. Mas vamos tentar fazer uma surpresa e aproveitar ao máximo nossas oportunidades", disse o bicampeão.

"No momento estamos brigando pelo sétimo lugar, mas como vimos em Istambul é possível ir melhor, se um dos favoritos tiver algum problema. Precisamos estar atentos para qualquer chance que aparecer."

Já o brasileiro Nelsinho Piquet, que ainda não pontuou na Fórmula 1, mais uma vez defendeu o período de experiência na nova categoria. O melhor resultado do companheiro de Alonso até agora foi o 11º lugar na Malásia.

"Não tem sido uma boa introdução na F-1. Cometi alguns erros, tive um pouco de azar e não é como imaginei as minhas primeiras corridas. Mas o importante é que ganhei experiência e aprendi lições, que vão me ajudar a ser um piloto melhor no restante da temporada", comentou.

Redação Terra

EFE
Alonso - 286x320 e 136x100
Alonso - 286x320 e 136x100

Busque outras notícias no Terra