Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Segunda, 19 de maio de 2008, 08h30 Atualizada às 11h14

Para Hamilton, GP de Mônaco é "imprevisível"

Depois do segundo lugar na Turquia, o inglês Lewis Hamilton aposta em sua experiência no circuito de Monte Carlo para conquistar mais uma vitória na Fórmula 1. No entanto, o piloto da McLaren acredita que a corrida será bastante aberta.

"Imprevisível é a palavra que define Mônaco de uma perspectiva da performance. Foi uma grande prova na Turquia, sabemos que podemos conseguir o mesmo, mas em Mônaco qualquer coisa pode acontecer", disse.

Na última temporada, a escuderia britânica fez uma dobradinha no pódio de Monte Carlo, com o espanhol Fernando Alonso, em primeiro, e Hamilton, em segundo. Para o vice-campeão de 2007, a parte glamourosa da prova não atrapalha sua concentração.

"Não é uma distração. Assim como em qualquer outra, estou focado em fazer meu trabalho. O fim de semana em Mônaco é, mais do que qualquer um, 100% concentração", explicou o piloto, que tem a prova no principado como uma de suas favoritas.

"A atmosfera é fantástica. É o GP que todos os pilotos querem ganhar. Como circuito de rua, é muito excitante correr, não há espaço para erros em todo o fim de semana. Você está no limite o tempo inteiro", finalizou.

Redação Terra

/AP
Hamilton quer aproveitar Mônaco para retomar o caminho das vitórias na McLaren
Hamilton quer aproveitar Mônaco para retomar o caminho das vitórias na McLaren

Busque outras notícias no Terra