Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Terça, 1 de julho de 2008, 10h05

Toro Rosso garante estabilidade para 2009

Embora o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, já tenha manifestado o interesse de vender sua equipe secundária, a Toro Rosso, o chefe da escuderia italiana Franz Tost afirma que não há preocupações quanto ao futuro. E mais: o dirigente da Toro Rosso garante que haverá estabilidade para se trabalhar visando à próxima temporada da Fórmula 1.

» Bruno Senna nega negociação com BMW
» Líder, Massa garante: "não muda nada"

Com a intenção de voltar todos os esforços para a Red Bull, Mateschitz já adiantou que pretende deixar de manter duas equipes na categorias, o que significaria o fim dos italianos. No entanto, Tost afirmou nesta terça que o milionário austríaco, dono da empresa de bebidas energéticas, já deu o aval para a Toro Rosso permanecer com bons níveis de dinheiro e estrutura no ano que vem.

"A mensagem que temos de Mateschitz é clara: para 2009 tudo continua estável, não apenas em termos de empregos, mas também em termos econômicos", disse o chefe da modesta escuderia, que admite que apenas a partir de 2010 alguma novidade pode aparecer. "Então, em 2010 veremos o que acontece. Neste momento somos um time estável. Estamos forçando o ritmo, dando um passo por vez e já melhoramos nosso desempenho".

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra