Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Terça, 1 de julho de 2008, 11h08 Atualizada às 15h44

Tricampeão da F-1 pede técnico para pilotos

Para evitar erros como a batida de Lewis Hamilton na traseira de Kimi Raikkonen no Grande Prêmio do Canadá, as equipes de Fórmula 1 devem contratar técnicos para treinarem seus pilotos. Essa é a opinião de Jackie Stewart, tricampeão mundial da modalidade.

» Toro Rosso garante estabilidade para 2009
» Nelsinho minimiza primeiros pontos
» Alonso se concentra após decepção
» Bruno Senna nega negociação com BMW

"Um dos pontos fracos que temos na Fórmula 1 é falta de treinamento. Esse é o único esporte que não tem um técnico", afirmou o ex-piloto. "Você tem técnicos de futebol, técnicos de rúgbi, técnicos de críquete e técnicos de golfe", comparou.

Stewart condenou a reticência dos pilotos e equipes a adotar os treinadores. "Quando você sugere que eles podem se beneficiar com isso, existe resistência. Eu não entendo", afirmou ex-piloto, que já dirigiu uma equipe na Fórmula 1.

O tricampeão teceu suas críticas poucos dias depois que Lewis Hamilton afirmou ao Daily Mail que não via motivos para levar em conta os conselhos dos veteranos. "A única pessoa que realmente me aconselha é meu pai", disse o piloto da McLaren.

Para Stewart, a presença de um treinador poderia evitar a batida de Hamilton na traseira de Raikkonen no pitlane de Montreal. Ele acredita que o excesso de "interferência na cabeça dos jovens pilotos" provocou o acidente.

Redação Terra

Enquete

  • Você acha que os pilotos precisam de técnicos?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra