Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Terça, 1 de julho de 2008, 15h25

Sob boatos de aposentadoria, Coulthard quer pontuar

Piloto mais velho da Fórmula 1 e segundo mais experiente entre os que ainda se alinham no grid de largada, o escocês David Coulthard espera pontuar no Grande Prêmio da Inglaterra, programado para o próximo domingo. De acordo com alguns boatos nos paddocks, ele pretende neste final de semana anunciar que vai se aposentar no final da temporada 2008.

» Hamilton e seu "clone" lançam produto na Holanda

A idéia de Coulthard é recuperar os pontos que perdeu na última etapa, quando largou em sétimo, mas terminou a disputa duas posições atrás. "Não estou tão confiante para chegar em Silverstone como em Magny-Cours, mas as duas provas são tão perto que não há razões para a gente não largar de novo no top 10 e ter chances de pontuar", afirmou.

A falta de confiança é fruto de uma má performance nos testes coletivos na semana passada. "Como meu dia de treinos em Silverstone foi interrompido por problemas no carro e um incidente (Timo Glock o acertou em uma reta), eu pude completar apenas 31 voltas. Não consegui avaliar muitas coisas e não sei muito bem o que esperar deste final de semana", observou.

De qaulquer forma, a idéia é justamente deixar para trás a decepção no circuito francês. "Uma boa oportunidade de pontuar na França escapou por entre os meus dedos nos primeiros segundos de prova, porque os carros da Red Bull tiveram um problema na embreagem. Perdi duas posições e, como é difícil ultrapassar lá, fiquei em nono", avaliou o veterano.

Sobre a possível aposentadoria, Coulthard, 37 anos, faz mistério - seu contrato com a Red Bull vence no final deste ano. "Quando chega o momento, você tem que aceitar. Assim é a vida e passarei a fazer outras coisas. Se sigo aqui, é porque eu gosto do que faço. Naturalmente, há um momento em que eu vou parar. Mas há outras coisas piores na vida", desconversou.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra