Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Domingo, 6 de julho de 2008, 10h50 Atualizada às 11h26

Barrichello volta ao pódio depois de 3 anos

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, foi um dos protagonistas do GP da Inglaterra, realizado sob pista molhada neste domingo. Com maior número de corridas disputadas na Fórmula 1, o experiente piloto terminou em terceiro lugar em Silverstone e quebrou um jejum de quase três anos sem subir no pódio.

» Veja fotos do GP de Silverstone
» Massa roda cinco vezes e perde liderança
» Hamilton vence em Silverstone
» Comente o GP da Inglaterra

O último havia sido no GP dos Estados Unidos, em 19 de junho de 2005, quando terminou em segundo lugar com a Ferrari, atrás do ex-companheiro alemão Michael Schumacher.

No entanto, aquela corrida foi disputada apenas por seis carros após a Michelin ter recusado colocar os seus pilotos na pista de Indianápolis por exigir a colocação de uma chicane.

No GP da Inglaterra, Barrichello largou em 16º lugar e conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação, beneficiado pela sua maior habilidade na pista molhada. O piloto chegou a ter problemas em uma das paradas de box, mas não impediu que pudesse voltar a subir no pódio na categoria.

Com os seis pontos, Barrichello agora soma 11 no campeonato e subiu para a décima posição. Já a Honda é a apenas a oitava colocada, com 14.

Redação Terra

AFP
Barrichello comemora sua ida ao pódio após 3 anos e a primeira vez pela equipe Honda
Barrichello comemora sua ida ao pódio após 3 anos e a primeira vez pela equipe Honda

Busque outras notícias no Terra