Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Sexta, 25 de julho de 2008, 13h24 Atualizada às 13h23

Circuito de Valência é inaugurado nesta sexta-feira

Uma das novidades no calendário 2008 da Fórmula 1, o circuito urbano de Valência será inaugurado nesta sexta-feira, com a realização dos treinos do Campeonato Espanhol de Fórmula 3 e do International GT Open. Ambas as categorias terão suas provas realizadas no local neste final de semana.

» Kovalainen é o mais rápido pela manhã; Massa é 5º

Porém, de acordo com o jornal espanhol As na última quinta-feira, muitos detalhes ainda estavam pendentes, como a localização dos pneus de proteção e o limite entre o pit lane e a pista.

"De fato, faltam alguns detalhes, mas acho que já haverá condições de os pilotos treinarem na sexta. O mais importante é que tudo estará em melhores condições no final de semana", garantiu Jorge Martínez Aspar, vice-presidente da Valmor Sport, a empresa responsável pelo circuito. De acordo com ele, a realização da Fórmula 1 não vai enfrentar tais contratempos.

Neste final de semana, é esperada a presença de Bernie Ecclestone, responsável financeiro da Fórmula 1, além de alguns pilotos da GP2, incluindo Bruno Senna, que deve participar da prova da International GT Open.

A etapa de Valência da Fórmula 1, denominada GP da Europa, será disputada no dia 24 de agosto.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra