Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Sábado, 2 de agosto de 2008, 14h21 Atualizada às 14h34

Barrichello: "cometi um erro que estragou tudo"

Eliminado na primeira parte do treino de classificação deste sábado, o piloto brasileiro Rubens Barrichello assumiu a culpa e confessou que cometeu um erro naquela que seria sua melhor volta. Barrichello, que finalizou na 18ª posição, subiu um lugar no grid de largada por causa de uma punição imposta a Sebastien Bourdais.

» Veja fotos do treino da Fórmula 1
» Hamilton faz a pole na Hungria; Massa é 3º
» Felipe Massa diz que vai pressionar a McLaren
» Comente o treino de classificação

"Optar pelo melhor tipo de pneu foi um grande desafio hoje e eu escolhi pelos supermacios para a minha última volta, já que eles pareciam um pouco melhor. Consegui um bom tempo no primeiro setor e fui bem rápido para a curva 11, onde cometi um erro que estragou tudo", lamentou o Barrichello.

"Tive que abortar a volta e isso acabou com qualquer chance que eu tinha de passar para o Q2 e os tempos das voltas anteriores me deixaram apenas na 18ª posição. Agora, o jeito é pensar na prova", destacou.

Gazeta Press

Getty Images
Barrichello culpou erro em volta rápida por desempenho ruim no treino na Hungria
Barrichello culpou erro em volta rápida por desempenho ruim no treino na Hungria

Busque outras notícias no Terra