Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Domingo, 3 de agosto de 2008, 11h01 Atualizada às 12h15

Após largada espetacular, Massa perde chance de liderar

Depois de surpreender seus concorrentes Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen na manhã deste domingo, logo na primeira volta do Grande Prêmio da Hungria, o brasileiro Felipe Massa perdeu a chance de assumir à liderança da temporada de Fórmula 1 ao abandonar a corrida restando apenas três voltas para o fim.

» Fotos do abandono de Massa
» Veja fotos do GP da Hungria
» Massa abandona no fim e Kovalainen vence
» Comente o resultado do GP da Hungria

O piloto da Ferrari, que largou no terceiro posto, superou os dois rivais que estavam à sua frente logo na largada e disparou na ponta, abrindo boa vantagem sobre seus adversários.

No entanto, quando estava próximo de receber a bandeirada, Massa sofreu novamente com problemas mecânicos e teve que abandonar a prova antes do fim, deixando o caminho livre para a primeira vitória do finlandês Kovalainen na atual temporada.

Esta não foi a primeira vez que o piloto teve problemas com sua Ferrari neste ano. Mais recentemente, após o GP da Alemanha, Massa reclamou publicamente do desempenho de seu carro ao dizer que não estava em condições de competir com a McLaren.

Com isso, o brasileiro desperdiçou a oportunidade de chegar aos 64 pontos e abrir cinco de diferença para o inglês Hamilton, atual líder do campeonato. Depois da troca de posições no final do GP da Hungria, Massa também perdeu a vice-liderança para o finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe.

Sem pontuar, Massa estacionou nos 54 pontos e caiu para a terceira posição na classificação. À sua frente estão Raikkonen, com 57, e Hamilton, que somou quatro pontos com a quinta posição e atingiu os 62 na tabela.

Redação Terra

Reuters
Brasileiro teve grande largada na Hungria, mas voltou a ter problemas com seu carro
Brasileiro teve grande largada na Hungria, mas voltou a ter problemas com seu carro

Enquete

  • Você acha que Massa irá se recuperar no campeonato?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra