
Atualizada às 11h39 O piloto da BMW, Robert Kubica, mostrou sua outra paixão, além da Fórmula 1. O polonês atualmente se divide entre as preparações para as disputas automobilísticas e os treinamentos do boliche, seu segundo esporte.
» Veja fotos dos pilotos em Fuji 
» Conheça o circuito de Fuji 
» Massa aprova volta do "pirulito" na Ferrari
» Barrichello desaconselha Honda a Bruno Senna
"Sempre tento explicar às pessoas que não conhecem o boliche e pensam que é uma festa, em que as pessoas bebem e se divertem, que é um esporte realmente difícil e técnico", afirmou.
O polonês aproveitou para fazer uma comparação entre a precisão e concentração exigidas no boliche com a técnica necessária na F-1.
"Você precisa de muito conhecimento e precisão, que também é necessário na F-1. Se você comete um erro no boliche, isso custa muito e acontece o mesmo na F-1", comparou.
Kubica começou a jogar boliche em 2003, porém teve de abandonar por um tempo este hobby para se dedicar à F-1. Com a recente retomada das atividades no boliche, o polonês disputou seu primeiro torneio europeu, o Aberto de San Marino, em que terminou na 191ª colocação.
Apesar do espanto de alguns ao tomarem conhecimento do gosto do piloto da BMW pelo boliche, ele afirma que não é o único na F-1 que aprecia este esporte.
"Joguei com Lewis Hamilton uma vez, quando ainda estávamos na F-3. Sei que o Rubens Barrichello joga um pouco e que na casa do Michael Schumacher há lugares para jogar, apesar de não saber se é verdade", disse.
Kubica não descarta a possibilidade de organizar um torneio de boliche entre todos os pilotos de F-1, já que muitos são adeptos ao esporte.
"Fernando Alonso joga também, porém ele não gosta de disputar comigo porque não é muito bom, e não gosta que eu o vença. Talvez um dia tenhamos um campeonato de boliche com pilotos da F-1".
Redação Terra
15h58 » Massa diz ter esquecido título perdido na última curva
11h31 » Bicampeão mundial aposta em Vettel e Raikkonen
11h07 » Kubica rechaça marca de "melhor" e mira título em 2009