Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Sábado, 1 de novembro de 2008, 09h30 Atualizada às 16h34

Fãs causam confusão com faixa anti-Hamilton

Tossiro Yamamoto
Direto de São Paulo

Três torcedores foram barrados pela polícia nos treinos deste sábado para o Grande Prêmio de Fórmula 1 por tentarem entrar com uma faixa contra o piloto inglês Lewis Hamilton, favorito ao título Mundial. A manifestação continha as inscrições "Hamilton, a Curva do Lago te espera".

» Veja fotos de Interlagos
» Fora da festa, Maroni admite tristeza
» Quiz: teste os seus conhecimentos sobre a temporada 2008 do Mundial de Fórmula 1
» Veja dicas e programação do GP do Brasil

Em meio a um policiamento ostensivo e muito tumulto para a entrada no autódromo, a organização afirmou que a faixa era muito grande para os padrões do evento, já que o máximo era 2x1 m. A exibida pelos três amigos media 1,5x5 m.

Questionados pelo Terra sobre a medida, Adhemar da Silva Castro, 17 anos, Marcos Eliezer Pereira, 37 anos, e Marco Abel, 26 anos, mostraram-se indignados com a atitude dos policiais em Interlagos.

"É uma burocracia besta. Só estamos querendo nos divertir. Se o problema for tamanho, amanhã a gente corta em dois e emenda lá dentro", disse Marcos, que veio de Jaguariúna em 2007 e neste ano para assistir à disputa final da F-1.

Para conseguir adentrar o cenário da briga pelo Mundial, os torcedores tiveram de cortar a faixa ao meio, com um canivete, e retirar um logo com a propaganda de um site desenvolvido por eles.

Outra manifestação contra o inglês da McLaren foi mostrada por Rafael Kikuchi, 25 anos, de Campinas, que exibia em uma cartolina a seguinte inscrição: "Bate nele, Rubinho".

Para Rafael, o competidor brasileiro, que pode se aposentar neste ano caso não consiga renovar com a Honda, deveria jogar o carro em cima do inglês para sair por cima da categoria.

"Espero que o Rubinho vire na contramão e bata de frente com o Hamilton", completou.

Redação Terra

Tossiro Yamamoto/Terra
Faixa anti-Hamilton causa tumulto na entrada do Autódromo de Interlagos
Faixa anti-Hamilton causa tumulto na entrada do Autódromo de Interlagos

Busque outras notícias no Terra