Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Domingo, 2 de novembro de 2008, 17h56 Atualizada às 22h58

Após decepção, Massa já fala em brigar por título

Após perder o título do Mundial 2008 de Fórmula 1 para o piloto Lewis Hamilton, da McLaren, Felipe Massa, que estava visivelmente emocionado com a vitória em Interlagos, elogiou sua equipe, a Ferrari, o apoio dos familiares e amigos e disse já mirar a próxima temporada, visando ao título em 2009.

Veja também:
» Veja fotos do GP do Brasil
» Assista ao vídeo: Hamilton fatura título
» Assista ao vídeo: conheça a trajetória
» Massa vence; Hamilton é campeão
» Veja a classificação final da temporada
» Comente o GP do Brasil

Confira os especiais:
» Baixe wallpaper de Lewis Hamilton
» Veja fotos ampliadas de Hamilton
» Hamilton supera algoz e se torna
o mais jovem campeão da história

» Brasil mantém jejum de títulos na F-1
» Hamilton deixa trauma para trás e se redime
» Mande mensagem a Hamilton

"Vou aprender muito e voltar para lutar pelo título. Isto faz parte da experiência de vida. Saio da pista com a cabeça erguida, sabendo que fizemos um grande trabalho", disse, logo após sagrar-se vencedor do Grande Prêmio do Brasil, disputado neste domingo.

Apesar da conquista do inglês da McLaren, a Ferrari leva o título do Mundial de Construtores, com 172 pontos, contra 151 da rival inglesa. Para Massa, esse é um motivo de orgulho e felicidade para toda a equipe italiana.

"Precisamos ficar contentes pelo Mundial de Construtores. Tenho certeza que o presidente (Luca di Montezemolo) e todos na equipe estão muito orgulhosos", afirmou.

Emocionado com a perda do título na última volta, já que seu concorrente Lewis Hamilton estava em desvantagem na briga pelo título momentos antes da bandeirada final, Massa parabenizou a boa temporada do inglês e disse que esses acontecimentos "fazem parte do esporte".

"Gostaria de dar os parabéns a Hamilton por ter conquistado mais pontos do que a gente. Muitas coisas aconteceram durante a temporada e, apesar dos altos e baixos, todos fizeram um trabalho excelente", elogiou.

O competidor da Ferrari perdeu o título deste ano por uma diferença de um ano para o inglês da McLaren, que terminou a temporada com 98 pontos conquistados.

"Às vezes as coisas não acontecem da maneira como queremos, mas isso faz parte do esporte, de correr na F-1", finalizou o brasileiro, que não conseguiu quebrar o jejum de 17 anos sem uma conquista nacional na principal categoria do automobilismo.

Redação Terra

EFE
Após perder título para Hamilton, Massa comemora vitória em Interlagos
Após perder título para Hamilton, Massa comemora vitória em Interlagos

Enquete

  • Quem é o maior vilão pela perda do título de Massa?
  • Motor Ferrari - GP da Hungria
  • "Pirulito" da Ferrari - GP de Cingapura
  • Timo Glock
  • Busque outras notícias no Terra