Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Quinta, 27 de novembro de 2008, 16h02 Atualizada às 08h03

Di Grassi rebate e manda Nelsinho cuidar do próprio trabalho

Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Cotado para assumir a vaga de Nelsinho Piquet na Renault, o piloto de testes do time francês, Lucas Di Grassi, viu o compatriota renovar com a equipe e resolveu testar pela Honda ao lado de Bruno Senna. Questionado sobre o assunto, o filho do tricampeão disse que o sobrinho de Ayrton é muito melhor que o companheiro.

"O Nelsinho falou alguma coisa, mas o que ele diz e a opinião dele são totalmente irrelevantes", declarou Lucas Di Grassi ao Terra após um jogo beneficente entre pilotos disputado nesta quinta-feira, no Morumbi. "Ele tem que tomar conta do trabalho dele, porque senão vai acabar perdendo", completou.

Após o final desta temporada, Nelsinho Piquet chegou a viver um período de indefinição na Fórmula 1. Na época, um dos cotados para assumir o posto foi o próprio Di Grassi, piloto de testes da Renault. Segundo o filho do tricampeão, a relação entre os dois é estritamente profissional.

O veterano Rubens Barrichello também chegou a dizer que Lucas Di Grassi ainda não está pronto para a Fórmula 1. A Honda deve escolher seu piloto para a próxima temporada entre Lucas Di Grassi, Bruno Senna e o próprio Rubens Barrichello.

"Estou tranqüilo. Meu trabalho foi feito. Fui muito bem na GP2 e nos testes da Fórmula 1. Agora, vou esperar uma decisão e essa decisão será a melhor para o time (Honda)", declarou. O piloto espera receber uma resposta definitiva da equipe em, no máximo, cinco dias. Enquanto isso, ele se diverte. "Vim dar uma relaxada e jogar um futebolzinho", afirmou.

Especial para Terra



Busque outras notícias no Terra