Fórmula 1 - 2008

› Esportes › Automobilismo › Fórmula 1 - 2008

Fórmula 1 - 2008

Quarta, 31 de dezembro de 2008, 11h07 Atualizada às 11h41

Kubica rechaça marca de "melhor" e mira título em 2009

O piloto polonês Robert Kubica encerrará o ano de 2008 com o título simbólico de "melhor piloto" da temporada. Entretanto, apesar dos elogios, o competidor da BMW garante que só aceitará tal denominação caso seja campeão mundial em 2009.

» Hamilton recebe prêmio da rainha Elizabeth II

"É um sentimento muito melhor vencer o Mundial de 2009 porque isso é o que conta. Seria melhor para mim ganhar e ouvir as pessoas dizerem que não fui um bom piloto do que terminar em quarto e dizerem que fiz um bom trabalho", garantiu Kubica, ao site da revista inglesa Autosport.

O polonês foi eleito por diversas publicações especializadas como o melhor piloto de 2008 pelo modo como se manteve na briga pelo título até o último momento. No entanto, para ele, o melhor é o que consegue mais pontos e, conseqüentemente, leva o título.

"O melhor piloto é o que garante mais pontos. Isso é o importante. É bom ve que as pessoas podem ver o que você conquistou, é um bom sentimento", completou.

Apontado como um dos favoritos a desbancar Lewis Hamilton, atual campeão da categoria, na temporada 2009, Kubica garante que é necessário muita cautela para afirmar que ele e sua equipe, a BMW, virão fortes.

"Ainda é muito cedo para dizer se vamos ser campeões ou não. O ideal seria lutar pelo título até o fim e conseguir melhores resultados neste ano, porém é difícil prever", finalizou.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra