PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves pede desculpas por reação nervosa após punição

26 jul 2010 - 18h08
(atualizado em 27/7/2010 às 19h50)
Compartilhar

Depois de esbravejar contra os comissários de prova da etapa de Edmonton da Formula Indy, o brasileiro Helio Castroneves reconheceu que exagerou e, já com a cabeça fria nesta segunda-feira, pediu desculpas para sua equipe, os fãs e à categoria pela sua reação desmedida.

O piloto cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após passar o companheiro de time na Penske, Will Power, durante a metade da prova. No entanto, o brasileiro foi punido por, em seguida, impedir ilegalmente a passagem de Power, que retomaria a primeira colocação caso Castroneves permitisse.

Os diretores da prova de Edmonton puniram Helio com 10 posições no grid, depois que ele não viu a ordem de cumprir um drive-through dado a duas voltas do fim. Entrevistado logo após a prova, o brasileiro disparou contra a decisão que tirou sua vitória na prova.

"É simplesmente ridículo. Eu nunca saí de minha direção, na verdade até desviei para fora. Quando você fica lado a lado com seu companheiro de equipe e te tiram a vitória desse jeito, é simplesmente absurdo", reclamou.

Mais calmo, e provavelmente analisando as imagens do ocorrido, Castroneves se retratou. "Obviamente eu discordo das decisões tomadas pelos diretores da prova, mas minha reação depois da punição não tem perdão", analisou.

"Peço desculpas à minha equipe, patrocinadores, fãs e toda a comunidade da F-Indy pelo meu comportamento. Minhas ações foram totalmente erradas e agi de forma inapropriada com pessoas que são minhas amigas e respeito muito. Obviamente sou uma pessoa muito emotiva e deixei minhas emoções aflorarem ali, e estou muito arrependido por isso", declarou.

Hélio Castroneves ficou muito irritado no momento, mas depois reconheceu o erro
Hélio Castroneves ficou muito irritado no momento, mas depois reconheceu o erro
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade