PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Meira analisa pista de Mid-Ohio e ressalta preparo físico

3 ago 2010 - 17h25
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

A 12ª etapa, das 17 que fazem parte do calendário da Fórmula Indy, será realizada no próximo final de semana na cidade de Lexington, no circuito de Mid-Ohio. O brasileiro Vitor Meira, da equipe AJ Foyt, comentou que essa é uma das suas pistas favoritas e que todos da categoria gostam de correr lá.

Meira conta que Mid-Ohio é um dos seus circuitos favoritos
Meira conta que Mid-Ohio é um dos seus circuitos favoritos
Foto: Getty Images

"É uma pista como muitas das europeias, onde eu comecei a pilotar monopostos na década de 90. Tem subidas e descidas, é uma pista boa para ultrapassagens, onde há um pouco de tudo", analisou o piloto de 33 anos. "O carro precisa ser bom em todos os trechos. O asfalto não tem ondulações e a aderência é muito boa, então você pode ser agressivo em todas as curvas. Isso significa que você pode frear depois do que pensa, mas precisa ter confiança que vai fazer isso. E faz, porque o nível de aderência permite essa tentativa".

Além disso, o piloto que já correu duas vezes em Mid-Ohio ressalta a importância do preparo físico nesta etapa. "Estamos falando de um dos circuitos que mais exigem preparo físico no calendário da Indy. A aderência é acentuada e isso também faz com que a direção fique mais pesada, isso exige que o piloto esteja muito bem descansado", comentou.

Em 2007, Meira, que corria pela Panther, largou em 18º e abandonou após 54 voltas. No ano seguinte, já na AJ Foyt, foi 11º no grid e terminou a corrida em sexto. O piloto não correu em 2009, pois se recuperava de um acidente em Indianápolis.

O primeiro treino livre para o GP de Mid-Ohio será realizado na sexta-feira, às 17h.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade