PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Helio Castroneves comemora pódio após acidente nos boxes

9 ago 2010 - 08h52
(atualizado às 09h45)
Compartilhar

Mesmo sendo jogado contra a mureta interna dos pits logo após a primeira parada, o brasileiro Helio Castroneves conquistou neste domingo, em Mid-Ohio, a terceira colocação na 12ª etapa da Fórmula Indy 2010. O brasileiro comemorou muito a colocação final após um atribulado final de semana.

Helio Castroneves comemora mais 35 pontos no campeonato
Helio Castroneves comemora mais 35 pontos no campeonato
Foto: AFP

"Depois de tudo o que passei na última corrida e das dificuldades enfrentadas nessa, fiquei contente em conquistar o terceiro posto e ir novamente ao pódio", afirmou Castroneves, logo após a prova.

O resultado garantiu mais 35 pontos ao piloto da Penske e, agora, passa a ser o quinto na classificação geral com 340 pontos, mesma colocação no certame para circuitos mistos. A vitória foi conquistada pelo escocês Dario Franchitti (Chip Ganassi), com Will Power (Penske) em segundo.

Essa boa performance, porém, ocorreu apesar de um acidente nos pits que poderia ter custado a corrida do tricampeão da Indy. Ao cumprir o primeiro pit, Castroneves já estava de volta à pista interna de rodagem quando sofreu uma batida lateral do norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport), que retornou de sua parada de forma precipitada, jogando seu carro em direção ao Dallara Honda #3.

Com o impacto, Helinho bateu lateralmente no muro. De fato, a colisão não foi suficiente para impedir que continuasse na pista, mas o bastante para alterar o comportamento do carro.

"Aquele problema no pit desalinhou um pouco o carro, mas mesmo assim eu consegui me manter na frente e estive muito tempo lutando com o Dario e o Will. Mas acredito que o desgaste de pneu duro foi maior por causa dessa entortada da dianteira e nas voltas finais já não conseguia estar tão próximo dos dois", afirmou.

Apesar disso, o piloto ficou satisfeito com o resultado. "Ganhei uma posição no campeonato e isso me deixa mais animado ainda. Obviamente que vou lutar com todas as minhas forças enquanto tiver chance no campeonato e todo ponto é importante", salientou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade