PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Em 15º, Vitor Meira celebra resultado em Mid-Ohio

9 ago 2010 - 17h34
(atualizado às 17h58)
Compartilhar

Apesar de cair três posições na classificação da Fórmula Indy, o brasileiro Vitor Meira comemorou o 15º lugar obtido em Mid-Ohio e o caracterizou como mais um passo que a AJ Foyt deu em direção a melhores resultados.

Vitor Meira acredita na evolução da equipe
Vitor Meira acredita na evolução da equipe
Foto: Ron McQueeney/IRL / Divulgação

"Não dá para reclamar muito de qualquer dia em que você ganha nove posições numa pista difícil para ultrapassar como a de Mid-Ohio", afirmou o piloto de 33 anos que largou em 24º. "Nas duas paradas, a equipe conseguiu fazer todo o trabalho em menos de oito segundos. Estamos melhorando também no trabalho nos boxes".

No primeiro pit stop, na 32ª volta, durante a bandeira amarela causada pelo acidente de Ernesto Viso e Justin Wilson, ele saltou de 21º para 19º. No segundo, manteve-se em 18º. "Foi uma corrida desgastante e bem complicada. O importante foi que aprendemos um pouco de coisas a mais para o próximo ano. Quando mais difíceis as corridas da Indy são, sinto que nós damos mais passos para voltar ao primeiro time. Em Mid-Ohio demos mais um", concluiu.

Meira caiu da 12º para a 15º posição na tabela, ficando com 220 pontos. O líder continua sendo Will Power, da Penske, que já soma 461 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade