PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Power mostra ansiedade por retorno à pista de seu maior acidente

18 ago 2010 - 11h21
(atualizado em 19/8/2010 às 16h12)
Compartilhar

Atual líder da temporada da Fórmula Indy, o australiano Will Power encara como um desafio a próxima prova do calendário 2010 da categoria, na Califórnia. Motivo: em 2009 ele sofreu um grave acidente na pista de Sonoma, envolvendo-se em colisão com outros três carros - e levando a pior dentre todos os pilotos.

Na ocasião, Power participava do treino para a prova, quando viu o rival Nelson Philippe rodar duas vezes e ficar atravessado na pista após toque de E. J. Viso, quando o australiano acertou frontalmente a lateral do carro do piloto francês. Com o forte impacto, Will sofreu uma concussão cerebral e fraturou duas vértebras, perdendo a prova e ficando alguns dias de molho.

Em 2010, no entanto, o líder da temporada 2010 quer completar tanto o treino como principalmente a prova, após melhorias na segurança do traçado. "É ótimo estar de volta", afirmou Power, que realizou um teste no circuito durante a última semana, revelando ter tido alguma aflição durante a ida à pista.

"Estive um pouco nervoso ao passar pelo trecho montanhoso umas duas vezes. Mas fizeram um ótimo trabalho ao conscientizar a todos quando alguém roda na pista. Se não houver um carro assim na parte superior, muitas luzes te avisam antes de você chegar", acrescentou.

A mudança deixou Power, que tem 41 pontos de vantagem para o segundo colocado Dario Franchitti a apenas cinco corridas do final da temporada, ansioso para correr novamente na prova. "Gosto dessa pista. É muito técnica, e um dos melhores circuitos de estrada. Gosto de voltar aqui e adoraria vencer."

Australiano líder da temporada 2010 diz que gosta da pista de Sonoma, apesar dos problemas em 2009
Australiano líder da temporada 2010 diz que gosta da pista de Sonoma, apesar dos problemas em 2009
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade