PUBLICIDADE

Gomes lidera testes na Stock; Corinthians fica em terceiro

25 mar 2010 - 20h05
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

Especialista no circuito no qual conquistou as três vitórias de sua carreira na divisão principal, Marcos Gomes, da Team Blau Full Time, dominou sessão única de testes de 30 minutos que abriu nesta quinta-feira em Interlagos a programação oficial da etapa de abertura da temporada 2010 da Stock Car.

Com a pista molhada pelas fortes chuvas que caíram a partir do meio da tarde e quase provocaram o cancelamento das atividades, Gomes estabeleceu o tempo de 1min51s125 na melhor de suas oito voltas e deixou o atual campeão Cacá Bueno (Red Bull) com a segunda colocação, a quase quatro décimos de diferença.

Piloto da RZ Corinthians Motorsport, Antonio Jorge Neto alcançou a terceira colocação, seguido por Antonio Pizzonia - curiosamente, o piloto do Amazonas defendeu o clube paulista até o ano passado, na Fórmula Superliga, no qual clubes de futebol disputam vitórias em pistas espalhadas pelo planeta.

O asfalto molhado provocou diversas rodadas e duas bandeiras vermelhas. Nesta sexta, os times voltam para a pista em duas sessões de treinos livres de 40 minutos cada. As equipes esperam encontrar melhores condições para trabalhar o acerto de seus carros com as novidades deste ano: motor mais potente, novos pneus, injeção eletrônica e o uso do etanol.

Os treinos coletivos já haviam sido cancelados no começo de março devido a falhas do novo propulsor. "Mesmo nessas condições, sempre tem alguma coisa que você consegue ver, né?", brincou o atual campeão, Cacá Bueno.

"Pré-temporada é isso, sempre tem um probleminha ou outro. Mas o problema mesmo não é do carro e nem das peças novas, são os treinos de pré-temporada que são extremamente curtos. Se fosse igual a Fórmula 1 que os caras treinam 10 dias no mínimo, a gente chegaria na primeira etapa com poucos problemas", disse.

Vice-campeão da temporada 2009, Thiago Camilo não entrou na pista porque viu seu carro sofrer um problema mecânico. "A equipe detectou que o motor estava com um problema e preferimos não arriscar uma quebra, já que as chuvas fizeram com o treino de hoje não fosse muito produtivo", comentou o piloto.

Assim, o piloto não pôde estrear seu novo capacete, ornamentado com uma imagem do Brutus, eterno adversário do marinheiro Popeye na disputa pelo amor de Olívia Palito. "Eu uso muito a expressão bruto para dizer quando alguma coisa é legal, então acabei ganhando esse apelido e levo numa boa", explicou Camilo.

A classificação da etapa de abertura acontece no sábado e a corrida no domingo, com largada às 11 horas (horário de Brasília).

Confira os dez melhores tempos no teste desta quinta:

1 - Marcos Gomes (Peugeot) - 1min51s125

2 - Cacá Bueno (Peugeot) - 1min51s512

3 - Antonio Jorge Neto (Peugeot) - 1min53s779

4 - Antonio Pizzonia (Chevrolet) - 1min54s101

5 - Nonô Figueiredo (Chevrolet) - 1min54s529

6 - Xandinho Negrão (Chevrolet) - 1min55s004

7 - Daniel Serra (Peugeot) - 1min55s205

8 - Alceu Feldman (Peugeot) - 1min56s211

9 - Duda Pamplona (Chevrolet) - 1min56s663

10 - Luciano Burti (Peugeot) - 1min57s189

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade