0

Gomes vence em Interlagos pela Stock Car; Cacá é líder

5 jul 2009
11h52
atualizado em 6/7/2009 às 23h33

O jovem Marcos Gomes, paulista de Ribeirão Preto, venceu a 5ª etapa da Stock Car em Interlagos, neste domingo. O piloto da Action Power conquistou a quarta vitória da carreira, terminando à frente de Luciano Burti, da Boettger Competições, e de Cacá Bueno, RBR WA Mattheis.

» Veja fotos da corrida
» Punição tira Átila Abreu do pódio da Stock

Com o resultado, Cacá assumiu a liderança do campeonato, com 65 pontos. Max Wilson agora é segundo, com 53, e Antonio Pizzonia aparece em terceiro, com 51.

Com a vitória, Marcos Gomes foi a 45 pontos e entrou para o grupo dos 10 melhores da Stock Car 2009, que disputa o título nas últimas quatro provas da temporada. Restam três corridas para definir os finalistas.

Átila Abreu, da RBR WA Mattheis, havia terminado a prova em terceiro lugar, mas acabou punido com a perda de 20 segundos em razão de uma manobra antidesportiva, parando então no 12º posto. Cacá Bueno, que era quarto, ficou com o terceiro lugar.

As emoções da quinta etapa da Stock começaram na nona volta, quando o Safety Car entrou na pista para a retirada do carro de Betinho Gresse, que se envolveu em um acidente.

Tiago Camilo assumiu a liderança na relargada, mas foi tocado na traseira por Átila Abreu e teve que sair da corrida. O pole Ricardo Maurício, que ultrapassara Tiago, manteve-se na primeira posição, mas não por muito tempo. A liderança da prova variou entre diversos pilotos, até Marcos Gomes, que sempre esteve no grupo da frente, assumiu de vez.

Com uma corrida impecável, Luciano Burti saiu do 14º lugar para a segunda colocação. Faltando cinco voltas para o final, Ricardo Mrurício e Átila Abreu, mesmo com problemas no capô, travaram um duelo emocionante pelo terceiro lugar. Há duas voltas do fim, Átila ganhou a posição na raça.

Os irmãos Bueno se envolveram em um acidente no início e logo foram para os boxes. Cacá perdeu a roda e Popó envolveu-se em batida com Nonô Figueiredo.

A próxima etapa da Stock Car será realizada em Salvador, pela primeira vez na história da competição uma prova será disputada em um circuito de rua.

Confira a classificação final da quinta etapa da Stock Car:

1: Marcos Gomes (CV)
2: Luciano Burti (CV)
3: Cacá Bueno (P3)
4: Giuliano Losacco (P3)
5: Lico Kaesemodel (CV)
6: Ricardo Mauricio (CV)
7: Duda Pamplona (CV)
8: Ricardo Sperafico (P3)
9: Antonio Pizzonia (P3)
10: Antonio Jorge Neto (P3)
11: William Starostik (CV)
12: Átila Abreu (CV)
13: Thiago Marques (P3)
14: Felipe Maluhy (P3)
15: Nonô Figueiredo (CV)
16: Max Wilson (CV)
17: Valdeno Brito (P3)
18: Claudio Capparelli (P3)
19: Paulo Salustiano (CV)
20: David Muffato (P3)
21: Chico Serra (P3)
22: Alceu Feldmann (CV)
23: Beto Giorgi (P3)
24: Fábio Carreira (CV)
25: Ricardo Zonta (P3)
26: Allam Khodair (P3)
27: Thiago Camilo (CV)
28: Guto Negrão (P3)
29: Norberto Gresse (CV)
30: Popó Bueno (CV)
31: Daniel Serra (P3)
32: Xandinho Negrão (CV)


Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade