PUBLICIDADE

Caçula corre Itaipava GT para seguir ativo no caminho à F1

28 nov 2010 - 13h04
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

Pipo Derani, 17 anos, ainda não pode tirar carteira de motorista, de acordo com a legislação vigente no Brasil. Mesmo assim, é um dos presentes à etapa do final de semana da Itaipava GT Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Caçula da disputa, Pipo divide o Porsche da equipe WB Motorsports com Josué Pimenta nas duas últimas corridas do ano da categoria GTBR3. E mesmo sendo tão novo, garante que não enfrenta problemas com rivais mais experientes.

"O pessoal sempre me pergunta se eu posso dirigir, e na verdade eu não posso. Mas a categoria permite que a gente corra a partir dos 16 anos", comenta Pipo, que estreou em 2009, justamente aos 16, na sétima das oito etapas do calendário, no Paraná.

"Ano passado, em Curitiba, estreei e fui bem. Entreguei o carro em segundo", relembra o jovem piloto, que dividia sua Ferrari na ocasião com Cadu Pasetti - a dupla foi quarta na primeira corrida da etapa paranaense, e oitava na segunda.

No encerramento do calendário de 2010, Pipo Derani corre "convocado" por Josué Pimenta, seu parceiro, que estava afastado do automobilismo há 12 anos e manifestou desejo de participar das provas em Interlagos. Por isso, Pipo atendeu a um pedido de seu pai, Walter Derani, que corre com Antônio Pizzonia na equipe CRT Brasil.

Mesmo assim, garante que sua meta não é correr em carros de turismo. "Estou traçando meu caminho até a Fórmula 1. Estou aqui para não ficar muito tempo parado em dezembro", disse o jovem paulista, que disputou a Fórmula Renault (2009) e a Fórmula 3 alemã (2010) na Europa.

Com um décimo lugar na primeira temporada de F3, o caçula da GTBR3 quer agora aproveitar as férias para curtir as corridas contra o pai e contra seu irmão, Rafael Derani, da Crystal CRT. "É bem legal esse momento com toda a minha família", comentou.

Pipo Derani, 17 anos, divide o Porsche de sua equipe com Josué Pimenta
Pipo Derani, 17 anos, divide o Porsche de sua equipe com Josué Pimenta
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade