PUBLICIDADE

A duas etapas do fim, líderes evitam fazer contas na Itaipava GT

31 out 2011 - 21h13
(atualizado às 21h45)
Compartilhar

Com 16 pontos de vantagem e restando apenas duas etapas para terminar a temporada, a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf não precisa mais vencer para conquistar o bicampeonato da Itaipava GT Brasil. A próxima corrida está marcada para os dias 12 e 13 de novembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Se chegarem em segundo lugar nas últimas etapas, os atuais campeões já garantem o bi sem depender de outros resultados. Com 188 pontos, quem pode ameaçar Valdeno Brito/Matheus Stumpf, é a dupla Xandy Negrão e Xandinho Negrão, vice-líderes.

"Conseguimos uma vantagem importante, mas para ser sincero não estou fazendo contas", disse Valdeno Brito. "Chegar em segundo lugar em todas as provas é uma possibilidade também muito difícil, então o campeonato continua muito duro e vai ser assim até o final", completou.

Temendo a próxima etapa no circuito de Velopark, Valdeno Brito alerta os problemas que ele e seu parceiro, Matheus Stumpf, possam enfrentar em Nova Santa Rita.

"É uma pista de baixa velocidade, onde nosso carro perde um pouco em relação ao Lamborghini (Gallardo LP600). Mas no ano passado começamos com dificuldades e mesmo assim vencemos as duas corridas do fim de semana, em função da chuva. Resultados que foram fundamentais para o título", disse Valdeno Brito.

Com 204 pontos, vantagem de Valdeno Brito/Matheus Stumpf  é de 16 pontos
Com 204 pontos, vantagem de Valdeno Brito/Matheus Stumpf é de 16 pontos
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade