PUBLICIDADE

Indy em SP começa montagem de estruturas não permanentes

21 fev 2010 - 11h46
(atualizado às 13h29)
Compartilhar

A organização da prova paulista da Fórmula Indy, programada para 14 de março, inicia neste domingo toda a montagem da estrutura não permanente necessária para a realização da etapa. Enquanto os trabalhos no traçado já estão sendo feitos, os das arquibancadas só têm início agora.

» Gil de Ferran vê Indy em SP com ultrapassagens e vitória brasileira

» Fórmula Indy estreia no sambódromo com Bia Figueiredo

» Bruno Senna define futuro na Campos neste domingo

» Para Webber, Red Bull precisa de mais confiança

A construção das estruturas temporárias são nos setores Vitória, localizado na curva de mesmo nome; Lilás, em frente à reta do Sambódromo; Arena (arquibancada coberta), localizado no "S do Samba"; Preto (arquibancada coberta), também localizado no "S do Samba"; Tietê, localizado na Reta dos Bandeirantes, e 14 Bis, localizado na saída da curva 14 Bis. As arquibancadas dos setores Vitória, Lilás, Arena e Preto terão ainda acesso para pessoas com necessidades especiais.

Outras obras são: montagem dos camarotes, a colocação de guard-rails, pintura, acabamento e sinalização da pista e arquibancadas, retirada da tinta que recobre a Reta do Sambódromo, instalação dos blocos de concreto que delimitam a pista e instalação de grades de segurança. A tinta que aumenta a claridade para transmissão dos desfiles das escolas samba será retirada, já que sem ela há um incremento no aderência dos pneus, o que aumenta a segurança dos pilotos.

A área do Pit-Line e Curva Tietê se encontram em fase final de pavimentação, e a Reta de Marte já teve a instalação do guard-rail quase em toda sua extensão concluída. Entretanto, o trabalho inteiro só deve estar pronto às vésperas da disputa.

Na noite da última sexta-feira, a piloto brasileira Bia Figueiredo fez uma apresentação com um Indy dois lugares, na Reta do Sambódromo, e ao final comentou do adiantado das obras na pista: "ontem foi só uma prévia e estou realmente impressionada com quase tudo pronto. O público já teve o gostinho daquilo que será a Indy aqui em São Paulo, e eu também pude ver que a recepção foi fantástica. Vai ser um grande espetáculo".

Obras ao redor do traçado estão em processo
Obras ao redor do traçado estão em processo
Foto: Diego Boaventura/ReUnion / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade