PUBLICIDADE

Kristensen dedica 9ª vitória em Le Mans a compatriota morto em acidente

23 jun 2013 - 15h25
(atualizado às 20h53)
Compartilhar

O dinamarquês Tom Kristensen, que neste domingo se sagrou eneacampeão das 24 Horas de Le Mans, dedicou a conquista ao compatriota Allan Simonsen, que no sábado morreu em um acidente durante a terceira volta da tradicional prova.

Kristensen levou a melhor na 81ª edição do evento ao volante de um Audi R18 e-tron quattro junto ao britânico Allan McNish e o francês Loic Duval.

"Hoje estou com sentimentos diferentes. Meu pai morreu em março e havia me dito que este ano eu venceria em Le Mans. Espero poder vencer outra vez e dedicar a meu pai, porque este triunfo é para Allan Simonsen", disse o piloto que mais vezes venceu em Le Mans.

"Perdemos alguém que compartilhava o mesmo sonho, um garoto fantástico e absolutamente humilde", completou.

Simonsen tinha 34 anos e disputava as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez. Na terceira volta no circuito em Sarthe, o carro do dinamarquês saiu da pista e se chocou com violência contra a barreira de proteção na curva Tertre Rouge, o que obrigou a intervenção do carro de segurança.

Ele foi atendido imediatamente na pista e posteriormente retirado em ambulância. Mais tarde, três horas depois do acidente, os organizadores comunicaram sua morte.

EFE   
Compartilhar
Publicidade