0

Luciano Burti vence etapa de Campo Grande da Stock Car

5 jun 2011
13h02
atualizado em 6/6/2011 às 08h30

O paulista Luciano Burti, da Itaipava Racing, venceu a etapa de Campo Grande (MS) da Stock Car e conquistou seu segundo triunfo na carreira. Em 2009, ele foi o melhor da etapa de Tarumã (SP). Thiago Camilo, da RCM Motorsport, foi quarto colocado e assumiu a liderança da Stock Car.

A vitória de Burti se desenhou já na largada, quando ele ultrapassou o pole position Allam Khodair. Sem problemas, não diminuiu o ritmo durante as 31 voltas e venceu quase de ponta a ponta, pois perdeu a liderança apenas quando fez seu trabalho de pit stop.

Khodair terminou em segundo, seguido por Marcos Gomes. O piloto da Full Time chegou a ficar em segundo, mas perdeu a posição pouco depois. Nos boxes, Cacá Bueno foi de quarto para a vice-liderança, mas sofreu uma punição, por excesso de velocidade no pit lane.

Com 81 pontos, Camilo passou à frente de Átila Abreu, apenas quarto colocado. Ricardo Maurício, quinto na classificação, ficou na mesma posição na prova. Max Wilson e Cacá Bueno estão em terceiro e quarto lugar.

A Stock Car volta às pistas em 3 de julho, no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para a sexta etapa.

Gazeta Esportiva

Colaborou com esta notícia o internauta Eduardo Efrain da Silva, de Campo Grande (MS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

No Stock Car, Luciano Burti venceu sua segunda prova na carreira
No Stock Car, Luciano Burti venceu sua segunda prova na carreira
Foto: Miguel Costa Jr/MF2 / Divulgação
vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade