PUBLICIDADE

Motociclista morto no Rally Dakar é velado na Argentina

2 jan 2012 - 17h01
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

Centenas de pessoas assistiram nesta segunda-feira ao velório do motociclista Jorge Martinez Boero, que morreu na segunda-feira aos 38 anos ao sofrer um acidente na primeira etapa do Rally Dakar-2012.

O corpo do piloto foi velado em sua casa, em Bolívar, cidade de 37.000 habitantes localizada a 350 quilômetros da capital Buenos Aires, cujo prefeito Eduardo Bucca decretou "luto administrativo" até terça-feira.

Jorge Martinez Boero sofreu uma queda nas proximidades da cidade de Necochea, no quilômetro 57 da etapa de 800km entre Mar del Plata e a cidade de Santa Rosa de la Pampa, no oeste do país. Com graves lesões na cabeça e no tórax, foi atendido cinco minutos depois pela equipe médica da corrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O motociclista participava da prova pela segunda vez após a edição de 2011, na qual abandonou na sexta etapa após se perder no deserto de Atacama, no Chile. Seu pai, morte em 2004, era piloto de rali que obteve certo destaque em corridas no seu país.

Nesta segunda-feira, o atual campeão das motos, o espanhol Marc Coma, da KTM, venceu a segunda etapa do Rally Dakar, entre as cidades argentinas de Santa Rosa e San Rafael, na frente do seu maior rival, o francês Cyril Despres.

Boero sofreu acidente durante a competição e não resistiu aos ferimentos
Boero sofreu acidente durante a competição e não resistiu aos ferimentos
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade